domingo, 1 de novembro de 2009

Pequena Miss sunshine



Sinopse

Um dos filmes mais badalados no Sundance Film Festival 2006, o filme conta a história de um pai da família, Richard (Greg Kinnear), que se considera um guru de auto-ajuda. Ele escreveu um livro com nove passos para alcançar o sucesso, mas não consegue publicá-lo. A mulher não acredita no talento dele. O pai é drogado. O cunhado é suicida. A filha Olive é uma gorducha de óculos que sonha em ganhar um concurso de beleza. É quando a menina vai participar de um concurso, o Little Miss Sunshine, que a família toda se reúne numa perua velha a caminho da Califórnia.








Sua história é bem simples, mas o conteúdo é bastante profundo. Infelizmente filmes ricos como "Pequena Mis Sunshine" nem sempre são compreendidos por quem o assisti. Esse filme na verdade não fala da viagem de uma garotinha gorducha para um concurso de beleza, e sim da trajetória de vida do ser humano. Cheia de buscas, vitórias e derrotas. Derrotas estas que devem ser encaradas de frente com honestidade, coragem e humildade para que posteriormente se convertam em vitórias e auto realização.
Recomendadíssimo pra quem curte o gênero, diversão pra toda a família.





"O verdadeiro fracassado não é alguém que não vence. O verdadeiro fracassado é aquele que tem tanto medo de não vencer que não chega a tentar"

Nenhum comentário: