sábado, 7 de novembro de 2009

Robert Englund






Robert Englund
60 anos, nascimento dia 6 de junho de 1949



Nome Verdadeiro: Robert Barton Englund


País de Nascimento: EUA


Profissão: Ator/Atriz


Filmografia no Confraria de Cinema: Freddy vs. Jason (2003) (Freddy Krueger), A Hora do Pesadelo 6 - A Morte de Freddy (1991) (Freddy Krueger), A Hora do Pesadelo (1984) (Freddy Krueger)




Altura: 1,78 m.


Nome do Pai: Kent McDonald


Nome da Mãe: Janis McDonald

Você deve estar se perguntando: Quem!?!? Pois é. Pelo nome apenas um seleto grupo de fãs saberá de quem estou falando, talvez a foto ainda dê uma ajuda, mas ainda assim é difícil. Tudo isso se deve ao fato de seu personagem mais famoso ter a cara totalmente deformada, o que obriga o ator a utilizar uma carregada maquiagem.
Robert Englund é Freddy Krueger, um dos mais emblemáticos personagens de terror de todos os tempos. Com chapéu de feltro e camisa listrada (idêntica a do Wally), Krueger é um assassino de crianças que foi queimado vivo por um grupo de indignados pais e que posteriormente volta a assombrar a Rua Elm, aparecendo nos sonhos das pessoas. E é isso que ele tem feito desde 1984, quando chegou aos cinemas o primeiro filme da série "A Hora do Pesadelo", que contava com o até então desconhecido Johnny Depp no elenco.
De 84 pra cá, Englund voltou ao personagem mais sete vezes, sendo seis em filmes da franquia e uma, especialíssima, em "Freddy vs. Jason", que, como o próprio nome já diz, é uma batalha entre seu personagem e Jason Voorhees, o assassino da franquia "Sexta-Feira 13". O filme foi um sucesso de bilheteria e é excelente, uma exceção aos "clássicos" do gênero nos anos 90 ("Pânico", "Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado", etc).
Morando em Malibu, numa mansão à beira da praia, onde passa a maior parte do tempo livre surfando e pescando, Robert ainda pode ser visto, sem maquiagem, em filmes como: "Lenda Urbana", "O Fantasma da Ópera" e "Dublê da Morte". Mas para a Confraria ele será eternamente Freddy Krueger.




Nenhum comentário: