sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O jogo mais estranho da história do futebol

O jogo entre Barbados e Granada, na copa do Caribe de 1994, é provavelmente uma das partidas classificatórias mais estranhas da história do futebol. Para passar à seguinte rodada, Barbados tinha que ganhar por dois gols de diferença, mas Granada passaria ainda que perdesse por um gol de diferença. Se a partida terminasse em empate teria prorrogação.


A poucos minutos de acabar o jogo, Barbados ganhava de 2x1 isto é, ficariam fora do torneio (precisavam de um 3x1). No banco de reservas alguém avisou o técnico que o melhor era fazer um gol contra, afinal, usando a lógica matemática, um 2x2 levaria a partida para a prorrogação. Assim fizeram.

Segundos depois os jogadores da equipe de Granada deram-se conta do que planejava o time de Barbados com aquele gol ridículo e tentaram também fazer um gol contra já que se classificariam se ganhassem ou mesmo se perdessem por um gol de diferença.

O que fez Barbados? Algo ainda mais estranho: começaram a "fazer cera" quando tinham a bola e quando não, a defender a meta da equipe contrária e a própria (só tinha zagueirão no time). Assim conseguiram levar o jogo para a a prorrogação onde marcaram o 3x2 e foram para a próxima fase.

O futebol seria muito mais atraente e divertido se sempre fosse assim.




Nenhum comentário: