Barbara Eden teve uma carreira de tremendo sucesso tanto no cinema como na televisão, mas nenhum de seus trabalhos atingiu tanto sucesso a nível mundial como a recordada série "Jeannie é um Gênio", série crada e dirigida por Sidney Sheldon. A atriz interpretava Jeannie, uma escultural gênia que foi encontrada dentro de uma lâmpada pelo astronauta Anthony Nelson (Larry Hagman).
Na época alguns setores da opinião pública acusavam o seriado de ter uma mensagem extremamente machista quanto ao papel que era atribuído à mulher.
Sua carreira artística começou ainda na adolescência como cantora, sob o incentivo da mãe. Quando mudou para uma cidade próxima a Los Angeles, procurou um produtor da Warner Brothers e ouviu dele que não servia para Hollywood. Mas Barbara não se deixou abater e foi atrás de seu sonho.
Quando estrelava sua primeira peça de teatro, "The Voice of the Turtle", um produtor da 20th Century Fox a descobriu e assinou com ela um contrato de sete anos.
Começou no cinema com uma ponta no filme "Em Busca de Um Homem", de 1957. Fez também participações em mais de 100 séries e programas da televisão estadunidense como "Perry Mason" e "Bachelor Father". Depois, em 1958, estrelou a série "How to Marry a Millionaire", baseada no filme homônimo. Barbara interpretava Loco Jones, papel que havia sido feito por Marilyn Monroe no cinema.
Devido a dificuldades financeiras geradas pelo grande fracasso do filme "Cleópatra, superprodução estrelada por Elizabeth Taylor, a 20th Century Fox demitiu vários atores, entre eles Barbara, que precisou então voltar à televisão.
O sucesso chegou em meados da década do 60 com o festejadíssimo seriado "Jeannie é um Gênio", que se manteve no ar ao longo de cinco temporadas e 139 capítulos. A atriz retomou o famoso papel da gênia em dois filmes para televisão, "Dream of Jeannie: 15 Years Later" e "I Still Dream of Jeannie" de 1991.
Em 1990 e 1991 participou junto a Larry Hagman na última temporada do popular seriado "Dallas" e também fez uma participação especial em 3 episódios de "Sabrina, a bruxa adolescente".
Barbara levou um choque ao descobrir que seu único filho Matthew estava viciado em drogas. Ela não se deixou abater e lutou para ajudá-lo a abandonar o vício, mas infelizmente no dia 25 de junho de 2001, Mathew foi encontrado morto em seu carro vítima de uma overdose de heroína.
Em 1989, ela conheceu o executivo Jon Eicholtz que apesar de toda a fama de Barbara, não tinha a menor idéia de quem ela era. Em 5 de janeiro de 1991, após dois anos de namoro, eles se casaram na cidade de São Francisco. O casal vive atualmente em Beverly Hills e gosta de viajar e conhecer outras culturas enquanto Barbara espera pacientemente que alguém esfregue a lâmpada para poder voltar à tela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário