sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

75 anos de Elvis Presley

Há artistas que transcendem a sua arte e se convertem em lenda. Há músicos que brilham ainda após sua morte e se transformam em mito. Há pessoas que ficam na lembrança e no coração do público para sempre ...


Gladys, Elvis e Vernon Presley em 1937.


A história oficial conta que Elvis Aaron Presley nasceu há 75 anos em Tupelo, Mississipi. Muitos creditam a data de suas primeiras gravações, nos anos cinquenta, como o início do rock. Também sabem que gravou 150 discos e vendeu mais de 1 bilhão de cópias de seus álbuns.




                          Elvis na piscina, com sua mãe em Memphis, 4 de julho de 1956.


No entanto, todos esses dados são anedóticos para descrever o que significou Elvis Presley para a história da música. Intimamente associado com o rockabilly, o Rei do Rock, tal como é conhecido, conseguiu impor um estilo particular que foi imitado mil e uma vezes por artistas de todo mundo, que ainda hoje lhe rendem tributo.




Elvis Presley no estúdio de gravação da RCA em Nashville, 1958.


Com canções que se tornaram eternas definiu-se como um extraordinário cantor de canções que apaixonaram a milhões de pessoas pelo mundo




Casamento de Elvis e Priscilla em Las Vegas, 1967.


Tudo o que as estatísticas e as listas de sucessos possam dizer, marcam só parte do que a figura de Elvis proporcionou nas várias gerações de fãs.




Elvis e Ann Margret durante as filmagens de Viva Las Vegas, 1964.


Hoje e sempre, sua figura supera toda análise musical e, como os maiores artistas de todos os tempos, tem um lugar preferencial na devoção de seu público. Não são muitos os que conseguiram esse laço tão especial que Elvis estabeleceu com seus fãs. Um verdadeiro vínculo de afeto incondicional, de admiração e de amor infinito pelo ídolo .




Elvis Presley e o presidente Richard M. Nixon. Dezembro 1970.


É precisamente ali, onde Elvis Presley cruzou a barreira que o converte em algo bem maior que um excelente cantor.



Elvis no auge de sua carreira.




Elvis no fim de sua carreira, um arremedo dele próprio





Aos 42 anos, em 16 de agosto de 1977, Elvis Aaron Presley morria no banheiro de sua suíte.



Bem, pelo menos isso é o que conta a história oficial, mas independente disso, seus fãs pelo mundo comemoraram no último dia 8 o aniversário de 75 anos de Elvis the Pelvis, confirmando que o rock está mais vivo do que nunca.






Elvis não morreu!






Vida longa ao rei!






"A imagem é uma coisa e o ser humano outra... É muito difícil viver como uma imagem."

Nenhum comentário: