domingo, 26 de julho de 2009

Por onde anda o "Incrível Hulk"?


Lou Ferrigno era o ator fisiculturista por detrás do monstro verde no seriado "O incrível Hulk". Aos 24 anos ganhou o título de Mr América e dois anos mais tarde, o de Mr Universo. Não é casual para alguém que começou a levantar pesos aos 13 anos

Ferrigno competiu no Mr Olimpia, concurso no qual enfrentou um outro ator bastante conhecido, Arnold Schwarzenegger. Esse certame ficou registrado no mais famoso documentário relacionado ao fisiculturismo, o "Punping iron", de 1977.

Segundo seu próprio depoimento, um problema com a diminuição de sua capacidade auditiva levou-o a buscar a superação na sua carreira nas grandes ligas de fisiculturismo. No entanto, seu maior reconhecimento chegou com "O incrível Hulk", seriado no qual protagonizava o monstro verde que surgia de David Banner a cada vez que se irritava.

Um ano após a última temporada protagonizou o filme "Hércules" e mais tarde o horrível "Simbad". Também participou de vários seriados da TV e ação em várias séries como "Fall guy", "Mike Hammer" e "Reno 911".

Fez e faz várias dublagens, quase todas relacionadas ao personagem que lhe trouxe o sucesso, Hulk. No sitcom "The king of Queens" interpreta-se a si mesmo, como o vizinho famoso de Doug Heffernan.

Sua última penúltima aparição no cinema foi no filme "O Incrível Hulk", de Ang Lee, onde dubla a voz de Hulk e faz um pequeno papel como guarda de segurança. E a última foi no "O incrível Hulk" - dirigido por Louis Leterrier, filme em que Bruce Banner é interpretado por Edward Norton. Lou Ferrigno faz uma ponta novamente como segurança do laboratório em que Betty Ross (Liv Tyler) trabalha. Na cena, ele impede a entrada de Bruce Banner, que tenta se passar por entregador de pizzas. Após alguns pedaços de pizza, Banner (Norton) convence o segurança a liberar sua entrada, mas não antes de se virar e mandar um "Você é o cara!" para o "eterno" Hulk. Merecida homenagem.

Na atualidade tem 58 anos, está casado com Carla Green, com quem tem três filhos, ingressou na polícia da Califórnia e hoje é Xerife-Assistente do Condado de Los Angeles.

Em junho deste ano foi contratado como personal trainer pelo cantor Michael Jackson que queria se preparar para a maratona de 50 shows que seriam realizados na Inglaterra. Michael Jackson faleceu pouco tempo depois, no dia 25 de junho de 2009, vítima de parada cardíaca.






Nenhum comentário: