terça-feira, 22 de setembro de 2009

Por onde andam o Casal 20 ?


"Casal 20", batizada pelo público como "Os Hart", foi um dos seriados mais emblemáticos da década de 80: durou seis temporadas entre 1979 e 1984 e o luxo e a vida com adrenalina eram sua força. A história tinha, sobretudo, um casal central de química perfeita: Robert Wagner e a ruiva Stefanie Powers. Wagner e Powers interpretavam os personagens de Jonathan e Jennifer Hart respectivamente, um casal com atração pela aventura. O casal vivia em uma luxuosa mansão: ele era proprietário de uma empresa que tinha enormes lucros; ela era uma escritora e jornalista free-lance. Mas suas profissões não eram mais que uma casca em uma série de detetives, intrigas que nasciam enquanto jogavam pôquer nos sábados pela noite.

Stefanie Powers (Jennifer Hart)

Seu nome real é Stefanie Zofya Paul. Em 1981, depois da morte de seu marido William Holden, Powers converteu-se na presidente da Fundação William Holden para a vida selvagem e também em diretora da reserva de animais que o ator tinha no Quênia.
Em 1985 casou-se de novo, desta vez com o aristócrata francês Patrick de la Chesnais, do qual se divorciou em 1999.
Em 2003 gravou um álbum intitulado "On The Same Page" , no qual interpreta clássicos da música norte-americana. No mesmo ano também interpretou um papel na obra de teatro musical "O rei e eu". Foi no Reino Unido e repetiu-o, durante 2004 e 2005, em teatros dos Estados Unidos.
Em 2005 publicou o livro "Guia par atingir a longevidade, Pilates de Stepanie Powers". Por sua contribuição à indústria cinematográfica, Powers possui uma estrela no Hall da Fama de Hollywood.



Robert Wagner (Jonathan Hart)

Robert Wagner passou por uma tragédia no momento de maior auge do seriado: sua bela esposa Natalie Wood morreu afogada em 1981, depois de cair de um iate enquanto Wagner e seu amigo Christopher Walken conversavam.
Wagner completou 79 anos em fevereiro e possui uma extensa carreira como ator que nunca abandonou. Wagner manteve-se atuante tanto no cinema como na televisão e permanece fazendo também muita publicidade.
Além de participar nno sucesso de "Casal 20", fez outras séries como "Switch", com Eddie Albert e em 1991 voltou a se casar com outra atriz, Jill St. John.
Nos anos 90 atuou em filmes como "Dragon: The Bruce Lee Story", "Wild Things", "Overdrive", "Dil scallion" e "Forever fabulous" são outros dos títulos nos quais participou.
Em 2002 foi notável seu papel como o Número Dois no filme "Austin Powers in Goldmemberg".
Em 2006 um tribunal de apelações de Los Angeles recusou um processo que ele tinha interposto para reclamar milhões de dólares de ganhos pelos filmes baseados no seriado "As panteras". Wagner afirmava que ele e sua esposa Natalie Wood tinham acertado em 1973 com o produtor de televisão Aaron Spelling para produzir cinco séries, entre elas "As panteras", depois levada ao cinema. O tribunal considerou que Wagner não tinha nenhum direito sobre estes benefícios, confirmando a decisão de primeira instância emitida pelo juiz, que tinha recusado sua demanda em 2005.