segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Somewhere over the Rainbow


"Over the Rainbow" é uma daquelas canções que após escutar a gente já começa a cantarolar. A música foi composta por Harold Arlen e a letra é de E.Y. Harburg. Foi especialmente escrita para mostrar o talento de Judy Garland no filme "O Mágico de Oz".


Sua melodia e letra simples representam o desejo de uma pré-adolescente de escapar da desesperança do mundo, desde a tristeza da chuva até o brilho de um novo mundo "alem o arco-íris" ("over the rainbow"). Expressa a crença infantil de que o "céu" magicamente abrirá uma porta de um lugar "onde os problemas se derretam como gomas de limão" ("where troubles melt like lemondrops").

A primeira é a versão original cantada por Judy Garland no filme "O Mágico de Oz".






Esta é aquela versão da menininha de 6 anos, Connie Talbot, que ficou em segundo lugar num programa no estilo "Idolos". O ganhador foi, nada mais nada menos que, Paul Potts





Uma versão suingada na voz e guitarra de um dos maiores guitarristas do mundo Eric Clapton





Uma versão à capela com o sensacional grupo Irlandês formado por cinco mocinhas, o Celtic Woman Veja este vídeo e irá entender o real significado de "voz de anjo". Dá para perder algumas horas vendo as interpretações do Celtic Woman no Youtube. chinelinho coloca elas no blog rs





Alguém sabe o nome de um ganhador do programa Idolos no Brasil? Nem um? Pois é, isso demonstra o extremo mau gosto popular do brasileiro. O público em vez de escolher o melhor cantor ou cantora, escolhe o mais bonitinho. Ao contrário o American Idol já revelou Kelly Clarkson, Taylor Hicks, Jordin Sparks entre outros. Na última temporada, vencida por David Cook [Versão muito pessoal de Billie Jean de MJ], apareceu um tal Jason Castro que só não ganhou por ser Colombiano.





A última versão é a voz inconfundível do havaiano Israel Kamakawiwo'ole.




Nenhum comentário: