quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Menina de um ano está grávida de irmão gêmeo




Kang Mengru é uma menina chinesa que tem no interior de seu corpo o feto de seu irmão ou irmã não desenvolvido. Este fenômeno começou há alguns meses e não foi explicado até que lhe fizeram alguns exames.


Sem dúvida é algo impressionante. O abdômen de Kang Mengru começou a inchar desproporcionadamente ao longo de seu primeiro ano de vida, motivo pelo qual seus pais levaram a menina ao médico.

Por meio de uma tomografia computadorizada, comprovaram que o feto de seu gêmeo está alojado em seu interior. Os médicos ficaram assombrados com esta rara condição de irmão parasita que é conhecida como "fetus in fetus". Trata-se de um defeito genético pelo qual um embrião absorve o outro durante as primeiras semanas da gravidez.

Às vezes, os "rastros" do gêmeo ficam reduzidos a dentes soltos ou pedaços de osso, mas neste caso tratar-se-ia de um feto completo. No mundo todo só teriam sido documentados ao redor de 100 casos como o de Kang até hoje. A menina agora aguarda uma cirurgia para a remoção do feto.

Um comentário:

Unknown disse...

muito legal esse assunto ,nunca tinha escutado nada parecido fiquei emprecionada ....